O Melhor kit de pincéis para te começares a maquilhar

O Melhor kit de pincéis para te começares a maquilhar

Hoje vamos falar o melhor kit de pincéis para te começares a maquilhar. Porque quando nos começamos a maquilhar é muito comum que os diferentes pincéis nos deixem confusas. Até porque há pincéis que são bem semelhantes.

E no geral isso não faz com que não nos consigamos maquilhar, porque na realidade a maioria dos pincéis são multifacetados. Ou seja, há um uso recomendado, eles foram desenhados para uma determinada utilização, mas isso não significa que não os possamos usar de formas completamente diferentes.

Cada vez há marcas que nos ajudam a ter esse primeiro kit de forma funcional sem termos de pensar muito nisso, e a Argent Makeup é uma dessas marcas.

Antes de continuarmos, acho que é importante saberes que a Argent Makeup é uma marca portuguesa, construída do zero por uma mulher empreendedora. A Tânia (autora da marca) idealizou e construiu a sua marca há já alguns anos, admito que assisti em parte ao desenvolvimento da marca, e que isso me deixa orgulhosa do percurso da Tânia. Portanto não tinha como não apoiar a marca.

Além disso, adoro os pincéis, a qualidade é óptima. A relação qualidade preço é ainda melhor. Tenho vários no meu kit e para uso pessoal.

Vamos analisar porque é que este pode ser O MELHOR KIT DE PINCÉIS PARA te COMEÇARES A MAQUILHAR 😉

Kit Completo Classic
Kit Completo Classic

O Kit Completo Classic é um kit composto por 2 pincéis de rosto e 4 de olhos.

A realidade é que facilmente consegues aplicar uma base com as mãos, não consegues tão facilmente esfumar sombras com os dedos ou fazer um eyelinner sem pincel. É possível sim, mas o grau de dificuldade é diferente.

Por isso é que este kit pode ser o melhor kit para começares a maquilhar.

Tens todos os pincéis que precisas para dominar as técnicas de olhos mas também tens dois pincéis de rosto bastante versáteis. Vamos analisar cada pincel individualmente.

Se já estás convencida, podes comprar o teu kit aqui. Também existe o mesmo kit em rosa.

Pincel para base nº101 Girly

Admito que este é o meu pincel favorito de base. Consegue colocar uniformemente todas as texturas de base que sejam líquidas ou cremosas, mesmo as mais difíceis. Só não aconselho para bases em pó, isso requer um pincel mais fofinho.

Podes comprar este pincel individualmente aqui em rosa e na versão preto.

Pincel para Blush e Contorno nº 102 Classic

Como o próprio nome indica este pincel foi desenhado para aplicar o blush e contorno. No entanto, é muito bom para aplicar o pó na zona da olheira, e até no resto do rosto, embora, pessoalmente, prefira pinceis maiores para essa aplicação. Também é adequado à colocação de iluminador pelo rosto.

É , como disse, um pincel muito versátil.

Podes comprar o pincel aqui e na sua versão rosa aqui.

Pincel de Esfumar nº202
Pincel de Esfumar nº204 Girly

Não faz sentido falar destes pincéis em separado, pois servem ambos para o mesmo. A sua diferença é realmente o tamanho que têm. Mas como acho que as fotos do site não lhes fazem jus, deixo foto dos meus para perceberem do que falo.

Além de esfumar sombras conseguem usar para aplicar corretor, seja nas olhas como imperfeições, iluminador em locais ou porções mais pequenas, e em alguns casos o 202 pode ser usado para aplicar batom 😉

Podes comprar o nº202 em preto e rosa. E aqui o preto e rosa para o nº204.

Pincel de Detalhes nº 201
Pincel de Detalhes nº 201
Pincel Delineador nº203
Pincel Delineador nº203

Para terminar temos os pincéis de detalhes. O 201 para detalhes com esfumado e o 203 para linhas.

O 201 é um pincel que facilmente usam para iluminar áreas pequenas (como o arco do cupido nos lábios) e aplicar batom.

O 203 é claramente um pincel de eyeliner mas também o podes usar para preencher as sobrancelhas, aplicar iluminador em pequenas áreas e batom.

Podes comprar o nº201 em preto e rosa. E o nº 203 também em preto e rosa.

E quais são as minhas razões para achar que este é o melhor kit de pincéis para te começares a maquilhar?

  • é um kit muito versátil;
  • tens todos os essenciais;
  • tem uma relação qualidade/preço ótima;
  • é uma marca portuguesa.

Se ainda não o tens, vai a correr comprar o teu kit. Se não te interessa este kit tens sempre a possibilidade de comprar os pincéis individualmente e também outros kit’s. Explora o site aqui.

Se sentes que queres começar por algum lado mas ainda não estás de todo pronta para te aventurares no mundo da maquilhagem, lê este artigo:

Quais são os passos essenciais numa rotina de beleza?

Este artigo contém links de afiliado.

Este artigo pode conter links de afiliados, o que significa que posso receber uma pequena comissão pelas compras que faças através desse link.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *